comercial@zinecultural.com     Fone/WhatsApp: (32)98442-2400

Influência digital para indústrias: confira 3 cases de sucesso

Utilizar a influência digital para indústrias pode dar resultados incríveis! Neste Blog Zine, você confere 3 cases onde o Zine deu aquela ajudinha na divulgação!

Quando falamos na versatilidade da internet, não estamos exagerando. Definitivamente todo e qualquer setor pode tirar proveito do digital na hora de promover seus produtos e se aproximar do público. Se você ainda tem dúvidas, neste Blog Zine vamos mostrar como a influência digital para indústrias pode gerar resultados incríveis! Nos cases que você vai ver a seguir, 3 indústrias conseguiram movimentar seus pontos de venda em Juiz de Fora com as ações que preparamos. Confira os detalhes!

Conheça nossas Soluções

 

Como usamos ações de influência digital para indústrias

A gente já mostrou aqui como a criatividade na hora de divulgar produtos e serviços faz toda a diferença. E quando o assunto é inovação, pode contar com o Zine! Três indústrias, de dois segmentos distintos, apostaram nisso e [ALERTA DE SPOILER] tiveram ótimos resultados junto a nossa audiência!

Alimentação

A editoria Comidas & Bebidas ocupa o 4º lugar no nosso Top 10 Assuntos mais Acessados! Mas quando falamos em intenção de compra, a gastronomia fica com a vice-liderança! Ou seja: nossos usuários adoram uma boa dica de onde comer bem em Juiz de Fora. E duas indústrias alimentícias da região perceberam esse potencial. 

Dadinhos do Riquinho

Você já provou uma iguaria chamada dadinho de tapioca? Se ainda não, deveria! Porém, a gente sabe que esse petisco não é tão popular e, por isso, a Dadinhos do Riquinho precisou de uma forcinha na divulgação. A gente, claro, não economizou esforços!

Nossa primeira proposta foi a criação de um Blog Zine supercompleto, que mostra os detalhes do produto, modo de preparo e dá a dica de onde encontrá-los em Juiz de Fora. Mas não paramos por aí: produzimos, também, uma série de vídeos que mostra os diferentes modos de preparo dos Dadinhos do Riquinho. O primeiro vídeo já está disponível no nosso canal no YouTube e no perfil do Instagram, dá uma conferida:

Tem uma empresa de Delivery? Conheça o Recebidos Zine

Saboree Alimentos

Quiche, folhado, tartalete, croissant, pão de queijo… Só de falar você já sabe que vem coisa boa por aí! E, acredite, fica ainda melhor: além de ter um cardápio delicioso, a Saboree Alimentos não usa conservantes e utiliza o processo de ultracongelamento, que mantém as características nutricionais e o sabor dos quitutes. Pois é, e mesmo com todos esses diferenciais a marca ainda não era muito conhecida dos juiz-foranos. Para resolver isso, nada melhor do que quem conversa com essa galera há mais de 20 anos e, só em 2020, alcançou mais de 2,5 milhões de usuários!

O primeiro passo, também, foi um Blog Zine com todos os detalhes da marca: opções de sabores, dica de preparo e a lista completa de todos os estabelecimentos que têm Saboree Alimentos! E, claro, uma webserie de 3 episódios não poderia faltar. Nela, o Seu Zine vai mostrar toda a variedade da linha e contar os detalhes que fazem os produtos tão saborosos. O primeiro vídeo já está on-line no Instagram e no YouTube do Zine. Dê uma olhada e já aprenda como preparar o quiche de alho-poró da Saboree!

Embalagens

Parece improvável uma marca de embalagens anunciar No Zine? Pense com a gente: dentre esses 2,5 milhões de usuários, a grande maioria ― dizer que são todos seria um pouco audacioso da nossa parte ― pede um delivery vez ou outra. Ainda, dentre eles, muitos podem ser donos de bares ou restaurantes. Então, por que não aproveitar essa chance para educar os consumidores sobre a importância de embalagens seguras e higiênicas e, de quebra, mostrar-se como uma boa opção de parceria para quem tem um negócio? 

Foi exatamente isso que aconteceu no case que você conhecerá a seguir!

Fale com nossos consultores

Paki Embalagens

Lembra daquelas quentinhas de isopor, clássicas do delivery? Melhor esquecer, pois já tem solução muito mais inteligente no mercado! As embalagens de papel da Paki mantêm a comida quentinha, deixam os cantinhos bem selados para evitar a sujeira, além de serem muito mais bonitas que as antigas. Ah! Outro detalhe: por serem de papel, podem ir ao forno e ao micro-ondas. Depois, direto para o lixo reciclável!

Na divulgação da marca, o seu Zine mostrou a diferença entre as embalagens da Paki e as de isopor neste vídeo, disponível no nosso Instagram. E esse é só o primeiro:


Viu como a influência digital para indústrias pode ser supercriativa? Aqui, vale destacar outro ponto que diferencia a internet das mídias convencionais: o investimento é bem menor! Quer saber mais detalhes? Então, entra em contato com o Zine que o nosso time comercial já tira suas dúvidas!

Fale conosco