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Como captamos mais de 1.200 cadastros para uma universidade em 30 dias

Captar cadastros é uma ótima maneira de deixá-lo mais perto de quem, realmente, tem interesse na sua marca! Veja como conseguimos mais de 1.200 em apenas 30 dias!

Você já deve ter notado que o número de instituições de ensino vem crescendo no Brasil. Ainda mais agora, com a internet ganhando espaço, cursar uma faculdade nunca foi tão fácil. Do ponto de vista mercadológico, o que observamos é um setor em expansão, onde a concorrência está ficando acirrada. Com mais disputa pela atenção do futuro aluno, investir na marca é fundamental! As ações devem estar voltadas a captar cadastros e “passar a bola” para o setor comercial. Como fazer isso? É o que a gente vai te mostrar neste Blog Zine!

Continue e veja como conseguimos captar cadastros qualificados para a Estácio de Juiz de Fora!

Conheça a estratégia e os resultados da ação do Zine para a Estácio de Juiz de Fora

O nosso foco estava todo em captar cadastros para a Universidade Estácio. Assim, ficaria muito mais fácil para o time comercial saber onde investir seus esforços. Mas, a seguir, contaremos mais sobre por que esse objetivo é tão importante em uma estratégia de marketing. Por ora, confira os resultados que a parceria com o Zine trouxe para a universidade. 

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Tudo começou com a criação da promoção “2020 acaba em pizza”, onde sugerimos ao cliente sortear 30 pizzas da Vaporetto para captar cadastros. Propomos um formulário onde os participantes respondiam a algumas perguntas, entre elas, sobre o interesse em cursar a graduação ou pós. Feito isso, o usuário já estava concorrendo!
Ideia aprovada, hora de divulgar! Foi, então, que o Zine entrou com sua expertise em marketing de performance e usou sua influência digital para deixar JF sabendo do sorteio. Além disso, uma campanha de Ads ajudou a dar aquela impulsionada.

Após 30 dias, os resultados não poderiam ser melhores:

  • nossa campanha foi exibida 125 mil vezes;
  • a página de conversão, onde o formulário deveria ser preenchido, foi acessada por 1.780 usuários;
    destes, 1.238 realizaram o cadastro;
  • e, dentro desse universo, 469 se mostraram qualificados ao comunicar o interesse em cursos de graduação ou pós. Essa ação gerou para a Universidade Estácio 26 novas matrículas!

O que o cliente diz

“O Zine é uma referência em mídia e criatividade na cidade. Por isso, realizamos ações promocionais com frequência. O que me deixa mais feliz é que sempre nos entregam um projeto excelente e com ótimos resultados.”

Diego Gonçalves, Gerente comercial, vendas e marketing da Estácio de Sá Juiz de Fora

 

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Captar cadastros: por que o seu marketing deveria se concentrar nisso

Agora que você conheceu os resultados que a parceria entre o Zine, a pizzaria Vaporetto e a Estácio de JF gerou, é preciso entender o caminho que nos levou a bolar essa estratégia. Para isso, queremos que você saiba por que investir em captar cadastros é tão importante para o seu time comercial.

O objetivo de tudo, claro, é a conversão (ou seja, tornar um prospect em cliente). Só que para chegar até aí, o caminho é bem longo. Então, você usa o marketing para se mostrar ao público e tentar convencê-lo de que é a melhor solução. Mas não podemos esquecer de um detalhe: estamos falando de internet, onde vários concorrentes, também, estão nessa disputa.

Baixe o infográfico e confira o perfil dos usuários do Zine

Ah! E vale lembrar de outra coisa: nem todo mundo que segue, interage ou compartilha seus conteúdos está pronto para fechar negócio. Na verdade, estima-se que apenas 3% do seu público se encontra no chamado fundo de funil, que é o estágio mais próximo da conversão. E é aí que a captar cadastros aparece como um ótimo “atalho” até essas pessoas!

Como captar cadastros na prática

Funciona assim: suas ações de marketing direcionam o público para um formulário. Lá, você pode extrair informações valiosas que, mais tarde, serão utilizadas para qualificar esse lead. Pelos dados coletados, o seu comercial pode ver quem está, de fato, pronto para converter. A intenção é que não seja necessário usar “uma bola de canhão para matar uma formiga”, mas que se possa conhecer quem tem mais potencial de se tornar cliente e investir, acertadamente, nele.

Só que não adianta criar um formulário e esperar que o público vá preenchê-lo, assim, espontaneamente. Os dados são valiosos e os clientes sabem disso. Portanto, nada mais justo que oferecer algo em troca, não acha? E, convenhamos… quem consegue resistir à uma pizza quentinha?

O que quer a audiência do Zine? Este artigo traz a resposta!

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Viu como investir em captar cadastros é uma estratégia que dá resultados? Converse com o Zine e veja quais ideias podemos levar para a divulgação da sua marca!